janeiro 30, 2009

Música e design gráfico, uma mistura curiosa!

Na tentativa de criar uma linguagem atraves de símbolos no espaço musical o designer gráfico Daniel Motta transforma sua ideia numa espécie de pictograma simbologia universal. Um exemplo tipico são os bonequinhos utilizados nas portas dos banheiros que traduzem ser feminino ou masculino.

Agora imagine se esses pictogramas fossem um pouco menos frios e pudessem representar bandas, cantores e cantoras da música pop. "Esses são os Poptogramas!" Essa foi a sacada para representação de ícones musicais.

"Ou seja: pictogramas+cultura pop+música = Poptogramas". Simples, não? segundo o site: http://www.poptogramas.com.br/, sendo o autor de dois livros o ultimo sendo lançado no final de 2008 com a representação de bandas pop brasilerias, o trabalho funciona como um quiz em que você olha para o desenho, tenta adivinhar o nome do artista e vê a resposta na página seguinte.

















Além dos livros canecas e camisetas personalizadas com os poptogramas ilustram a arte realizada pelo designer, estão a venda no site http://www.poptogramas.com/

Nenhum comentário: