
Uma das mais recentes do teórico
Rem Koolhaas. O líder do
Office for Metropolitan Architecture (OMA) projetou para a
Prada um
pavilhão mutante, o
Prada Transformer, a ser montado em Seul.
Muda de uso, muda de local, muda de posição, vira de ponta cabeça, de lado...
O pavilhão, apelidado pelo arquiteto de "
Anti-bolha", permite
diferentes configurações, dependendo do programa de necessidades (filmes, exposições, moda, arte), que são obtidas através da
rotação da construção, apoiado-se em uma de suas
diferentes faces: uma cruz, um círculo, um retângulo e um hexágono.





O projeto já gera polêmicas. Há os que gostem pela
ousadia, pela assinatura, pela novidade ou genialidade. Há os que questionem sua beleza ou funcionalidade e classifiquem o projeto como mais uma forma de
marketing do "starquiteto", laureado com o
Pritzker em 2000. Mesmo assim, como diria Niemeyer: você pode gostar ou não de minhas obras,
mas nunca poderá dizer que viu algo parecido.
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