agosto 29, 2008

Campeãs das bikes


Seguindo no assunto das magrelas dos posts anteriores...achei que veria Joinville neste Ranking das Campeãs das Bikes, mas que nada, ainda deve ter que pedelar mais:
Teresina, PI, é a capital brasileira com a maior participação das bicicletas nas viagens diárias na cidade: 11,8% dos deslocamentos são feitos de bicicleta (estima-se que no Rio de Janeiro esse índice esteja ao redor de 4%).
Rio de Janeiro, RJ, é a cidade que apresenta maior quilometragem de ciclovias do país. São 140 quilômetros implantados - e 60 projetados. E elas existem há mais de 15 anos.
Praia Grande, SP, é a cidade litorânea que tem o maior percentual de infra-estrutura por habitante: são 31.38 centímetros de melha cicloviária por pessoa. Curitiba, o segundo lugar, tem apenas 6.65 cm/habitante, seguida por Teresina, com 6.23 e Rio de Janeiro, com 2.61.
P.S.: a foto deste post é do Museu da Bicicleta, em Joinville. Vale à pena uma visita ou acesse o site.
A seção "Post Verde" deste blog pretende informar e reunir algumas ações, publicadas aqui, que levarão à construção de um mundo melhor e mais civilizado, com desenvolvimento e sem comprometer o futuro.

Nenhum comentário: