agosto 20, 2008

Park(ing) day

Em tempos da (bem vinda) campanha “Um parque para Joinville”, uma idéia surge como incentivo. É o ‘Park(ing) day’, movimento que surgiu em 2005 na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, onde por um dia, vagas de estacionamento são invadidas por mini-parques.

A idéia começou como uma brincadeira e devido ao grande interesse da população, se transformou num evento anual, que atinge cidades por todo o mundo incluindo o Brasil (São Paulo, Rio e Belo Horizonte já participam da brincadeira).

Qual o objetivo disso tudo? Simples. Chamar a atenção para repensar a maneiracomo utilizamos nossas ruas, e também para a criação de novos parques e áreas de lazer, buscando assim elevar a qualidade de vida nas nossas cidades.

O dia em que as vagas ficarão mais verdes será 19 de setembro. Alguem se habilita?? Esse vídeo aqui mostra como funciona...

A seção "Post Verde" deste blog pretende informar e reunir algumas ações, publicadas aqui, que levarão à construção de um mundo melhor e mais civilizado, com desenvolvimento e sem comprometer o futuro.

3 comentários:

Jordi C disse...

Otima ideia, o risco aqui em Joinville é que alguem decida pegar a ideia e adaptala invadindo as poucas praças que temos com carros, no começo uma vez ao ano, depois uma vez ao mes e finalmente todos os dias.
DE momento ja estamos perdendo espaços nas nossas areas verdes....

Marina disse...

Muito boa idéia!! Parabéns M² pela escolha dos temas do blog!

mateussz disse...

Sou parceiro.
Tem uma ótima idéia no blog:
http://mateussz.blogspot.com/2008/07/intervenes-urbanas.html
Quem sabe não sai uma intervenção em Joinville?
Abraçoo