agosto 22, 2008

Arte inflável

Nova York é realmente um celeiro de artistas de rua. O espaço público é muito utilizado para manifestações artísticas, sejam elas sob forma de protesto ou simplesmente de expressão. Um desses caras é Joshua Allen Harris. Utilizando apenas fita adesiva e sacos plásticos de lixo encontrados nas ruas, o artista cria animais infláveis gigantes. As "esculturas" são coladas na calçada em bueiros de ventilação e “nascem” quando o vento sopra ao passar do metrô, como na icônica cena de Marylin Monroe em O pecado mora ao lado: -"Olha o metrô passando! Não é delicioso?!”…

O objetivo é achar a energia desperdiçada - que a cidade nem sabe que está desperdiçando - e converter isso em arte. Uma arte que utiliza materiais reciclados e recursos renováveis.


Entre os animais que criou destaca-se um urso polar, que se tornou um símbolo do aquecimento global. O urso nasce com o vento, que é uma energia alternativa. Quando o vento acaba ele parece agonizar, murchando até morrer.

A seção "Post Verde" deste blog pretende informar e reunir algumas ações, publicadas aqui, que levarão à construção de um mundo melhor e mais civilizado, com desenvolvimento e sem comprometer o futuro.

Nenhum comentário: