setembro 08, 2008

Estratégias de Marketing

Segue abaixo estas belas, inteligentes e bem elaboradas estratégias de marketing, algumas já bem conhecidas da internet, mas sempre surpreendentes! Estas foram enviadas por outro amigo colaborador e também arquiteto, Júnior Ramil, de Brasília.

Esta foi uma propaganda criativa usada pelos fabricantes da Mini Cooper, na cidade de Zurique, nas estações de trem da Suíça. Dá a percepção que a Mini Cooper tem um grande espaço interno.Uma propaganda muito efetiva, realizada em Hong Kong, para uma escola de yoga. Ela mostra a elasticidade de um praticante de yoga na dobrinha flexível de canudinhos plásticos. Uma onda de interesse e adesão aconteceu depois dessa bem bolada propaganda.

Outra idéia criativa da The Fitness Company, uma academia de Ginástica. Pesos foram colocados em vários vagões do Metrô em New York, que criam a ilusão que a pessoa, ao segurar a barra de segurança está "malhando".

Imagens em tamanho natural foram grudadas em portas de vidros de lojas, no aeroporto da África do Sul para a campanha publicitária do limpador de vidros e janelas I.C.U. (jogo de palavras com "I see You" – "Eu enxergo você"). A expressão na face não tem preço!

Essa foi uma propaganda achada em Vancouver, durante a Semana Nacional contra o Fumo. O carro da foto foi colocado na Galeria de Arte de Vancouver, com os dizeres: "Mortes causadas por acidentes de carro: 370. Mortes causadas em decorrência ao hábito de fumar: 6.077. Desista do cigarro antes que ele o mate."


Adesivos foram grudados em algumas vagas de estacionamento onde o produto estava à venda. Trazia uma mensagem dizendo que "Lâmpadas de Plasma HID M-Tech são 300% mais brilhantes que as lanternas regulares". O efeito de parede queimada, deixado pelos adesivos, realmente causam um grande impacto.

Uma propaganda de uma agência de empregos em Berlim, Alemanha. Mostra pessoas trabalhando dentro de máquinas de auto atendimento (chamadas de ATM) , com a seguinte mensagem: "A vida é curta demais para se gastar no emprego errado."


Um espelho gigante foi colocado para permitir que os clientes que passam parem e admirem-se usando peças de roupas, num pequeno Shopping Center em Tókio, Japão.


Um adesivo foi colocado numa caixa de alta tensão, na Malásia, dizendo que baterias Duracell estavam em uso ali.

Adesivos de pessoas em tamanho natural foram grudados nas portas deslizantes automáticas em um Shopping Center, para esta propaganda de desodorante. Quando alguém se aproxima, as portas se movem, dando a impressão de que as pessoas na porta se afastam. A pessoa entra e dá de cara com uma mensagem, algo como: "As pessoas se afastam quando você está cheirando mal".

Esta é uma grande campanha realizada no Unicenter Shopping Mall, em Buenos Aires, para o Dia dos Namorados. Criou e ampliou o ambiente romântico com uma idéia bem simples!
Uma idéia inovadora num outdoor gigante em Amsterdan. Ele realmente provoca a sensação de que você quer mesmo uma "Heineken".

Uma xícara impressa do Café Folgers foi colocada sobre a grelha dos dutos de ventilação em Nova York. Buracos na propaganda impressa permitem que a fumaça escape por eles. Os dizeres ao redor da xícara dizem o seguinte: "Hey! Essa é a Cidade que Nunca Dorme. Acorde! Venha pro Folgers!".

Um comentário:

Anônimo disse...

Porra Miguel, esse post ficou FODÁSTICO!!! sensacional a coetanea de ações alternativas.