novembro 05, 2008

Obama, o anunciante do ano!



Barack Obama é eleito o 44º Presidente dos Estados Unidos, o primeiro negro! "A mudança finalmente chegou à América", disse em seu discurso, após saber da vitória. Parte dessa mudança já foi vista durante o processo das eleições: uma campanha graficamente muito bonita!



A equipe de Obama investiu pesado na imagem, contratando o trabalho de profissionais que realmente entendem do assunto para ilustrar uma campanha muito bem direcionada, como o video clip "Yes We Can" e belas peças gráficas, como estes posters do site "Change the Thought".

Voce pode ainda: visitar o Obama Blog, comprar o poster pop "Obama 08", feito pelo designer Lance Wyman, na "Lojinha Obama" ou ainda ter a logo oficial do novo presidente personalizada por você (yes, you can!) em Logobama.

Diferente da campanha de Obama, o que se viu em Joinville na recente eleição à prefeito foi o velho, feio e desgastado modelo de cartazes e santinhos, que poluem e empobrecem visualmente a cidade. Se somos obrigados a ver tanta "cara bonita" durante esses dias, que pelo menos sejam belos trabalhos. Inspirados em Obama, quem sabe para a próxima eleição joinvilense teremos menos photoshop em cabelos brancos e mais design gráfico de qualidade.

Outros trabalhos "gráfico-políticos" podem ser vistos em Visual Evasion, que reuniu uma seleção de 50 "Obama posters design" criados por vários designers (alguns exemplos abaixo) e no blog da galera do Célula Idéias, que levantou bem a questão há alguns meses atrás.




3 comentários:

Anônimo disse...

Maravilhoso...
Hoje pela manhã quando escutava as notícias é que pensei sobre o site do OBAMA. Se tivesse olhado teu blog antes já estaria companhando.
Um beijo e parabéns pelo Blog que está cada dia melhor.
CRX

Anônimo disse...

Bom mesmo foi ver que os cartazes não estavam utilizando a tipografia Gotham, clássico nas campanhas políticas americanas

Anônimo disse...

Só faltaram os cartazes feitos pelo David Carson para a campanha:
http://www.davidcarsondesign.com/?dcdc=top/t
ali em Recent Werk.

Abraço