outubro 15, 2010

@twittSTAMMTISCH VEM AÍ!


De origem germânica o "Stammtisch" é um local de encontro reservado num bar ou num restaurante para um grupo de pessoas que se reúnem para beber, comer e conversar.

Segundo o Wikipedia o termo Stammtisch é formado pela junção das palavras do alemão Stamm (em português tronco) e Tisch, que significa mesa. Numa tradução literal, "mesa de tronco". O termo Stammtisch também é usado no sentido de uma mesa-redonda como plataforma de discussão.

O evento, no formato como é realizado no Brasil, não existe em nenhuma outra parte do mundo. Deixando de lado o nome original germânico "Strassenfest mit Stammtischtreffen", passou a se chamar apenas de Stammtisch (ou Encontro de Stammtische) e passou a ser considerado uma "celebração à amizade".



Hoje a ideia que começou em Blumenau, em 2000, passou a ser um evento tradicional em muitas cidades da região norte do estado, como Gaspar, Jaraguá e Joinville, sendo o chopp o principal ingrediente da festa!

Pois bem, amanhã será a vez de Joinville fazer o seu anual Stammtisch. Dia 16 de outubro, das 10h às 17h na Via Gastronômica da cidade!

A rua Visconde de Taunay será fechada para a confraternização de dezenas de grupos! Entre eles confrarias dos mais diversos temas, repletos de profissionais das mais diversas àreas que possuem alguma afinidade entre si: amigos do trabalho, do esporte, da gastronomia, da música, do....Twitter(???)



É isso aí! Entre as barracas inscritas destaque para uma nova integrante, a do @twittSTAMMTISCH (assim mesmo, com @ na frente). Pela primeira vez participando do evento, a barraca surgiu da ideia de um grupo de Twiteiros que organizaram toda sua participação através do microblog. Sem se conhecerem pessoalmente, organizaram camisetas personalizadas com a marca, chopp da Schornstein e vão utilizar a tecnologia da TwitCam, transmitindo ao vivo o encontro!

Veja, por exemplo, algumas fotos do evento ocorrido em Blumenau (foto abaixo) aqui.



A coisa promete! Apareça por lá!

Nenhum comentário: