junho 13, 2011

Jobs + Foster = Apple City


Teoricamente ninguém confirma, mas é só o que se comenta...deu aqui: as estrelas Norman Foster e Steve Jobs trabalhando juntos num projeto...era só o que estava faltando.

O jornal espanhol El Economista anunciou recentemente que o renomado arquiteto britânico Norman Foster (acabamos de mencionar ele dois posts abaixo) está trabalhando numa concepção para o novo campus da Apple, em Cupertino (a Apple comprou um pequeno lote de aproximadamente 100 hectares, por - diz a lenda - U$300 milhões, o qual pertencia à HP).

Segundo os "tablóides" a inspiração para o novo campus de Steve Jobs vem de muitos conceitos que estão sendo utilizados no projeto de Masdar City, em Abu Dhabi, outra grande obra de Foster, considerada a primeira cidade do mundo sem carros ou emissão de carbono. O projeto inclui um sistema de túneis subterrâneos que concectam tudo. Na verdade, todo o sistema de transporte rodoviário vai operar através de uma rede de túneis, liberando as superfícies para o verde. Além disso, pretende ser inovador em todos os aspectos: do conceito à vanguarda dos materiais; da tecnologia de última geração ao desenho, forma e função.

Algumas imagens estão circulando na internet, mas nada oficial:




É esperar para ver o que vem por aí...

Nenhum comentário: