novembro 16, 2011

Orbitato recebe Ronaldo Fraga, Marcelo Rosenbaum e Carlos Perrone



Já se inscreveu pro "Diálogos Criativos: Identidade e Cotidiano" promovido pelo Orbitato?,

O evento pretende discutir o desenvolvimento de identidade e processo criativo, reunindo os mestres da criação Marcelo Rosenbaum e Ronaldo Fraga.

“Marcelo Rosenbaum e Ronaldo Fraga são conhecedores da identidade brasileira, de seus pensadores, mas, principalmente, de imagens populares, memórias de infância, de paisagens, estéticas e jeitos de fazer. Outro ponto importante é que atuam ligados a práticas artesanais quase esquecidas em diferentes partes do Brasil. Seus trabalhos se relacionam com uma importante cadeia produtiva, entre o artesanato, o design e a indústria”, explica Celaine Refosco, diretora do Orbitato.



Outra relação muito importante estará vinculada ao público presente, já estão confirmadas equipes de criação de diversas indústrias ligadas ao design e moda, estúdios de design, professores, profissionais e estudantes das áreas de arquitetura, moda e design. “Será um grande encontro das melhores idéias”, salienta.

Para abertura dos debates acerca dos temas Identidade e Cotidiano, Diálogos Criativos contará também com a presença do designer e professor MSC. Carlos Perrone. Conhecido por reapresentar conteúdos de maneira surpreendente, e por pontuar elementos importantes que transitam pela história da visualidade. Um evento que completa a união de saberes multidisciplinares exigidos pela ação contemporânea.

Sobre o Orbitato
O Orbitato – Instituto de Pesquisa em Arquitetura, Moda e Design foi criado em 2007 e atua nas áreas de ensino, negócios, criação e desenvolvimento de produtos próprios, prestações de serviço e consultoria e também em programas sócio, cultural e ambientalmente responsáveis. Sediado em uma cidade onde o tradicional e o empreendedorismo são inseparáveis, o Orbitato está estrategicamente próximo ao pólo têxtil – e de outras áreas, como porcelana, madeira, metal-mecânico e vidro – e do escoamento de produção do estado de Santa Catarina.

Serviço
Data: 19 de novembro | sábado
Horário: Das 10h às 18h
Local: Teatro de Pomerode
Informações: através do email: eventos@orbitato.com.br ou pelo telefone 47 3395 0447. www.orbitato.com.br

Nenhum comentário: