junho 30, 2008

Mãe Abgail no Lar Doce Lar

Em dezembro de 2007 o Lar Mãe Abgail foi abençoado com a visita do Luciano Huck através do quadro "Lar Doce Lar". A familia Rosário ganhou a reforma da casa, a reforma do ônibus, uma viagem para Fernando de Noronha e uma ajuda mensal para supermercado durante um ano inteiro. O programa fez parte do 'Especial de Fim de Ano' do Caldeirão do Huck, que foi ao ar no dia 29.

Tivemos bastante contato com a equipe durante os dias da reforma da casa. Coincidentemente, poucos dias antes de anunciarem na TV que o Lar havia sido a familia sorteada, o Alexandre e o Miguel haviam estado em São Paulo para a entrega do prêmio da Tok&Stok, onde conheceram o Marcelo Rosenbaum. Através do contato, o Marcelo e a querida Renatinha, arquiteta do Projac, estiveram trabalhando na M² por alguns dias .

Disponibilizamos o escritório para que trabalhassem mais a vontade. Além disso, como já haviamos elaborado um projeto para a casa alguns meses antes facilitou muito o trabalho da turma (na foto ao lado a Arq. Camile e Dna. Abgail durante o projeto). A pedido do Marcelo chamamos alguns amigos grafiteiros, que trouxeram também o restante da galera do Menino Caranguejo para fazer os graffitis da casa. Foram dias de convívio muito intenso, muito trabalho, muita festa e troca de experiências, de onde certamente se concretizou uma amizade muito bacana!

Como no filme de Mimi Leder, esforços individuais formaram uma corrente do bem, da qual é possível mudar o mundo a partir da ação voluntária de cada um. Pense globalmente, aja localmente!



Um comentário:

Jordi C disse...

Parabens pelo blog, criativo, como não poderia de ser o blog da M2.
Cheio de noticias. Cheio de ideias.
Um forte abraço e continuem fazendo poeira.