
Estas propagandas são antigas, é verdade. Mas hoje chegamos a nos reunir no escritório em volta do computador para - embasbacados - assistir no youtube as campanhas da Sony para lançar a linha de produtos
"Bravia". O
trabalho impressionante, de bom gosto,
criativo ao extremo, inovador e de bela trilha sonora, foi elaborado pela agência
Fallon, de Londres, responsável pelas campanhas da Sony (vale a pena conhecer seu trabalho no
site), focando a qualidade de imagem e o colorido.

Primeiro, em
2005, esse malucos da Fallon inventam de jogar ladeira abaixo uma verdadeira
cascata de 250 mil bolinhas coloridas de tudo que é tipo, saltitando freneticamente nas tradicionais ruas íngrimes de
São Francisco. 12 ruas foram encerradas durante três dias para as filmagens, foram usados 10 canhões gigantes para impelir as bolinhas e foram usadas 23 câmaras para filmar o espectáculo. Confira o
video aqui. E se pensar, como eu, que é computação gráfica veja o
making of.

É pouco? Daí, não contentes, se superaram, em
2006, ao explodir
70 mil litros de tinta sobre um edifício residencial e seu entorno imediato, tranformando as tintas a base de água em
verdadeiros fogos de artifício, no melhor estilo abertura de olimpíada. Veja o
spot.

Como se não bastasse,
para humilhar qualquer um que se julgue um "criativo", voltaram a surpreender a todos em
2007, quando rodaram, em pleno centro financeiro de
New York City um mega
stop-motion de coelinhos coloridos feitos de 2.5 toneladas de massinha.
Veja aqui. Os números mais uma vez impressionaram, 2.5 toneladas de massinha, 200 coelhos, manipulados por 40 animadores, em mais de 100.000 fotogramas.


E a última piração dos caras, dessa vez em
Miami, foi o filme
“Foam City”, onde a Fallon encheu uma rua com
460 milhões de litros de espuma, mobilizando 150 profissionais, para lançar a Handycam e a CyberShot, com o slogan "Images like no other". Aqui o
video e o
making of.
Onde vai parar isso? Quando a gente pensa que já viu muita coisa somos mais uma vez surpreendidos pela capacidade criativa do ser humano de se reinventar.
Dá vontade de largar tudo e abrir um quiosque na praia. À Fallon, parabéns e muito obrigado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário