novembro 21, 2008

A febre do Crocs

Atualmente um dos maiores fenômenos mundiais o calçado Crocs feito de um material exclusivo composto de uma resina de célula fechada que representa uma expressiva inovação no âmbito do conforto e funcionalidade. Foi criada nos Estados Unidos em 2003, a partir de seu lançamento foi conquistando o público por ser um sapato ergonomicamente correto e aconselhável a práticas de atividades ao ar livre como pesca, o caminhar pela praia e andar de bicicleta, já que foi desenvolvido para o público náutico por ser um produto antiderrapante que não marcava o deck ao passear pelo barco.



marketing do produto especificando suas características




Crocs na praia


Muitos foram os adeptos da marca por sua leveza e garantia de conforto, as crianças um dos seus maiores consumidores pela diversidade das cores existentes e acessórios. Após a venda de milhares de sandálias pelo mundo inteiro a utilização nas grandes cidades por astros de Hollywood, logo os sapatos viraram moda.




Porém na foram relatados mais de 40 fatos de acidentes com crianças no Japão, Estados Unidos e Cingapura causados pelo uso das sandálias em escadas rolantes nos shopping center e metro, as vítimas em sua maioria crianças afirmam que o calçado ficava preso entre os dentes da escada.


calçados após acidentes



O Japão já adotou cartazes de alertas ao uso dos sapatos próximo a escadas rolantes, assim sendo feita a solicitação de mudança de design do produto aos fabricantes, fica então a preocupação para imitações do produto que provavelmente não irá tomar medidas de prevenção diante dos fatos ocorridos, além da própria empresa que não especificou o uso do calçado por estar direcionado somente ao público náutico, talvez crianças e idosos não tenham a agilidade necessária para movê-lo em algumas situações específicas causando os acidentes.


criança sofre acidente


cartazes de alerta a proibição do calçado em escada rolante


Casos como esses geram um alerta a sociedade que em sua grande maioria segue a tendência da moda, não por ser bela ou fazer parte de sua vivencia, mas para manter status ou se sentir antenados sem ao menos verificar se houve preocupação do fabricante ao disponibilizar o produto aos mais diversos consumidores.


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